Um dos principais problemas da saúde pública no Brasil é o subfinanciamento. Fazendo um comparativo com outros países que também tem sistemas universais como o SUS, esses gastam, por ano, uma média de U$ 3 mil por habitante, enquanto no Brasil se gasta cerca de U$ 500 por habitante.
A saúde primária é de fundamental importância pois é a porta de entrada para a promoção da saúde. Realmente ainda existe buracos, mas existem muitas famílias que são beneficiadas com os programas do SUS como o Saúde da Família.
ResponderExcluirVisitem o blog Vigilância a Saúde: http://vigilanciasaudefanor.blogspot.com.br/
A saúde primária é indispensável, apesar de existir alguns problemas em sua execusão,pode-se dizer que o SUS vem atendendo milhares de famílias e como todo e qualquer programa, todo avanço e melhoria sao bem vindos!
ResponderExcluirA saúde primária e de estrema importância, embora existir alguns problemas na realização, como pouco investimento comparado a outros países, pode dizer-se que o SUS vem em busca de melhora cada vez mais, contribuindo assim no atendimento de diversas famílias que são beneficiadas com o programa.
ResponderExcluirÉ triste saber que saúde publica não recebe a devida atenção por parte de nossos governantes. A vida das pessoas continuam sendo banalizadas em troca de interesses pessoais.
ResponderExcluirA saúde primária é super importante pois é ela a porta de entrada do SUS. O Sistema Único de Saúde tem suas falhas, afinal é dirigido por pessoas humanas como nós, mas somos convictos de que há uma grande busca por melhoras continuamente. E embora ainda haja casos onde há falta de atendimento, são minorias, pois a maioria das famílias é beneficiada.
ResponderExcluir